VEJA COMO FOI O WORKSHOP

Ao final do Workshop os palestrantes puderam entender a diferença entre a “Transformação Digital nos Processos” e a “Transformação Digital nos Modelos de Negócio”, além de conhecer e interagir com os apresentadores de dois casos de sucesso nacionais e internacionais. Veja como foi:

AGENDA

Módulo 1 – Razões de Negócio para a Transformação Digital

13h às 13h20

Tendência global em velocidade exponencial
Metodologia para evoluir da Transformação Digital nos Processos para os Modelos de Negócio

Iniciaremos nosso Workshop compartilhando com vocês as Tendências Globais que as Pessoas e Organizações estão vivenciando em velocidade Exponencial, a evolução que a Transformação Digital está promovendo nos Processos e Modelos de Negócio, e o impacto que as tecnologias disruptivas estão provocando. Repassaremos também as 6 áreas de domínio e as 5 etapas que deveremos contemplar em nossa jornada para operacionalizarmos esta fantástica evolução nas Organizações que trabalhamos.

Módulo 2 – Gestão para Transformação

13h20 às 13h40

Agenda em Cenários de Mudanças Exponenciais
A Jornada da Transformação
Como enfrentar o novo “MUndo VUCA” (MUVUCA)

À luz da dinâmica atual dos cenários, disruptivos, voláteis e desafiadores, de cultura acelerada e imprevisível, a palestra versará sobre os principais vetores da gestão para que as organizações empreendam a jornada da transformação, identificando claramente, a “dose” transformacional que a sua área de atuação exige. Focando nas dimensões: a experiência do cliente, a flexibilidade e a adaptabilidade dos processos, o modelo de negócios, a mudança cultural e a transformação digital, é apresentada uma agenda para que as organizações iniciem este processo de transformação e mudem radicalmente o seu jeito de ser e fazer.

Módulo 3 – Transformação Digital em Ação

13h40 às 14h00

Aplicações do Manifesto Agile, Scrum, Sprints, Design Thinking,
Microprojetos, Tribos e Squads
Business Intelligence, & Analytics

A Transformação Digital (TD) é muito mais do que tecnologia é um novo mindset social e de gestão, e o curador desse novo mindset nas empresas deve ser obviamente o RH e por isso deve ser exemplar com a sua própria TD. Não estamos falando de um futuro longínquo, 33% das maiores empresas da América Latina tem a TD como primeira prioridade estratégica em 2018, mas 85% dessas empresas dizem que a maior dificuldade para a sua implementação é a mudança do mindset dos gestores e empregados. Já se fez muita futurologia sobre o tema, por isso esta palestra é sobre o que o RH deve fazer hoje, e como faze-lo na prática para acelerar a sua própria TD e a da empresa, e implementar uma cultura Agile, como a Inteligência Artificial e Kanban podem maximizar a produtividade e garantir entregas Just in Time, os Scrum e os Sprints podem segmentar a cadeia de valor em microprocessos e microprojetos, as Tribos e os Squads permitem organizar equipes de alta performance e a Big Data, Business Intelligence & Analytics são os pilares duma nova gestão cientifica e projetiva na nova economia.

Módulo 4 – DataLab Serasa Experian

14h00 às 14h30

Origem e estágio atual
Estrutura Organizacional - Especialidades
Melhores Práticas e seus Resultados
Ofertas digitais – lançadas e em fase de desenvolvimento

Os mercados estão cada vez mais competitivos. Concorrência acirrada, altos níveis de incerteza e maior exigência dos clientes são aspectos que fazem parte do dia-a-dia da maioria das empresas, que para se diferenciar, precisam buscar a inovação. No entanto, inovar não é fácil. Como explorar as diversas possibilidades em um cenário em que não há garantia de sucesso e que pode conflitar com os modelos de negócios vigentes? Pensando nisso, a Experian criou o DataLab, um laboratório focado em pesquisa e desenvolvimento, que tem por objetivo explorar novas fontes de dados, tecnologias e modelos de análises, ajudando as empresas a se tornarem efetivamente inovadoras. Esta palestra apresentará a origem e o estágio atual do DataLab, métodos de trabalho adotados, formas de engajamento com diversos atores da cadeia de inovação, projetos desenvolvidos até o momento, resultados obtidos e as lições aprendidas.

Módulo 5 – Evonik Digital

14h30 às 15h

Origem e estágio atual
Estrutura Organizacional - Especialidades
Melhores Práticas e seus Resultados
Ofertas digitais – lançadas e em fase de desenvolvimento

A transformação digital estimula uma mudança fundamental no dia a dia do mundo corporativo. Ela cria uma nova qualidade humana que é baseada tanto no uso da tecnologia inovadora quanto nas formas novas como estruturar e lidar com as Pessoas e Organizações, ex. métodos ágeis. Afinal, o sucesso dessa transformação depende da mentalidade e capacidade das Pessoas de colocá-las em prática nas Organizações. No mínimo, RH ganha a mesma importância que TI, nesta jornada.

Por isso, Evonik Digital – uma equipe estruturada para liderar e estimular a transformação em toda empresa - inclui o foco nas pessoas (#HumanWork) bem como nas tecnologias e modelos do negócio.
Além da apresentação sobre #HumanWork na Evonik, o workshop oferecerá uma experiência prática de como aproveitar este conceito de forma simples e rápida.

Módulo 6 – Construindo a Transformação Digital do Modelo de Negócio

15h às 16h

Neste módulo, coordenado pelos apresentadores, os participantes desenvolverão um projeto piloto com as metodologias e ferramentas recomendadas

Módulo 7 – Apresentação dos projetos desenvolvidos

16h às 16h30

Os representantes dos 4 (quatro) grupos de trabalho apresentarão os projetos piloto desenvolvidos durante o Módulo 6.

Módulo 8 – Recomendações finais

16h30 às 17h

Apresentadores consolidam as descobertas identificadas durante o Workshop

REALIZAÇÃO

Institute for Learning & Performance
MicroPower

PROMOÇÃO