SIMONE ANTAKI MOUSSATCHÉ

Simone Antaki

Mestre em Educação, com especializações em Educação a Distância pelo SENAC, Psicopedagogia pelo CEPERJ e MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC-RJ, tendo se graduado em Engenharia.

Diretora operacional da Sinapse, empresa integradora de soluções em tecnologia educacional, para as áreas de educação corporativa e instituições de ensino.

Além de fornecer e apoiar a implementação de soluções de e-learning/EAD personalizadas, desenvolve projetos de robótica educacional para escolas, através de uma integração efetiva entre diversas ferramentas tecnológicas e os conteúdos pedagógicos das disciplinas. A Sinapse, ao longo de seus anos de atuação, já capacitou mais de 500 docentes/tutores para atuarem no segmento de tecnologia educacional presencial ou a distância.

Prestando serviços desde o ano de 2000 em desenvolvimento de conteúdos e implantação de projetos em e-learning, através de uma parceria com a empresa Redintel, desenvolvedora do LMS Quantum, têm em sua carteira de clientes diversas empresas na área corporativa.

Como projeto relevante na área de ensino a distância em instituições acadêmicas, atua desde 2002, em parceria com a Universidade Anhanguera – UNIDERP. Para levar ensino superior de qualidade, a qualquer lugar do Brasil, a Universidade Anhanguera-Uniderp utiliza o sistema de ensino via satélite, por meio de aulas transmitidas ao vivo e gravadas, agregando horas de atividades presenciais e levando qualificação e aperfeiçoamento profissional aos estudantes de todo o país. Desde 2006, é responsável direta pela gestão dos pólos de Paraty e Angra dos Reis no estado do Rio de Janeiro, com cerca de 1400 alunos.