Francisco Camargo

Francisco Camargo

Francisco Camargo, três filhos, três noras, seis netos, casado há 43 anos com a Fátima, é Presidente do Conselho da ABES Associação Brasileira das Empresas de Software, fundador e Presidente do Grupo CLM, distribuidor latino americano de soluções de segurança da informação, proteção de dados e infraestrutura avançada.

Começou sua carreira Banco Francês e Brasileiro, subsidiaria brasileira do Credit Lyonnais, tendo fundado sua empresa de leasing em 1972; de 1978 a 1980, trabalhou em Paris na Diretoria de Financement et Innovation e no Group de Recherche Opérationnelle do Credit Lyonnais; de 1980 a 1983 foi Diretor Adjunto de Tecnologia do Banco Frances e Brasileiro.

Francisco deixou o Credit Lyonnais para ser Presidente da Sogeral Leasing, empresa do banco francês Sociète Generale no Brasil; mais tarde foi Diretor Financeiro e Diretor Geral do mesmo Banco.

Fundou o grupo CLM em 1994, incialmente prestando serviços de Help Desk e Consultoria e posteriormente com a emergência de problemas de segurança da informação, direcionou a empresa para a Distribuição de Soluções de Segurança de Dados e mais tarde sua expansão para a América Latina.

Francisco é formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, com cursos de aperfeiçoamento na Escola de Sociologia e Política de São Paulo, Harvard Extension School e Université de Paris VIII, vive em São Paulo.

Foi conselheiro do Softex de 2016 a 2017. Conselheiro da Associação Universitária Internacional de 2004 a 2014.

Conselheiro da ABES de 2010 a 2013, Diretor de 2013 a 2016, Presidente da Diretoria de 2016 a 2019 e atualmente é Presidente do Conselho da entidade.